Conquistas para Warhammer 40k

Nas legiões da confederação, pensamos em como premiar as partidas de uma forma diferente, colocando alguns achievements dentro de uma batalha para que fosse um algo a mais.

Durante a batalha você se especializou em destruir os veículos do inimigo, desta forma você ganha a insígnia (badge) do Tank Killer, quando destrói 10 deles. Não modificamos as regras com isso, nem damos habilidades, apenas registramos os feitos. Não queremos com isso criar um outro sistema de pontuação, apenas ampliar a diversão, colocando mais aspectos da batalha tendo relevância.

Conquistas

Como obter as conquistas

Em cada batalha deverá ser registrado o que se conseguiu em relação a cada conquista, sim, isso significa fazer o registro de cada batalha. Nesta planilha você deverá contar cada elemento que contribui para estas conquistas.

As conquistas possuem níveis, desta forma, você poderá evoluir dentro dela. Se você já realizou o dobro daquela conquista você evolui para o nível 2 dela. Exemplo: você conquistou a Sniper Nível 1, ou seja, derrotou 10 inimigos a 36″ de distância. Quando você derrotar mais 10, você vai para o nível 2, derrotou outros 10, vai para o nível 3 e assim por diante.

Sergeant, Captain não seguem esta regra, quando você joga 5 partidas, conquista Sergeant, quando jogar 10 partidas, você se torna Captain ao invés de Sergeant Nível 2. Jogando mais 10 partidas (ou seja, agora você está com 20), se torna Warlord, e aqui sim, você poderá evoluir nos níveis, quando jogar outras 20 partidas, vai para Warlord nível 2 e assim por diante como as demais conquistas.

Registrando e salvando as conquistas

Na Legião Potiguar de Wargames, adotamos uma planilha pra registro de cada partida como os números referentes a cada conquista, além disso, fizemos um cartão (ainda apenas no digital) para registro dos membros e também das conquistas de cada um.

Como só tivemos uma partida até agora válida no formato, ficamos assim agora:

cartaofrente
Frente do cartão de membro da Legião Potiguar de Wargames
conquistas_Glebe
verso do cartão com as conquistas de cada um
CARTAO
representação do cartão impresso (2 cartões no caso)

E aí, gostou?

Seu grupo quer adotar também? Conta aí que ficaremos felizes em saber se vai ser adotado em mais lugares.

Até a próxima.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Gereth disse:

    Fala ai Glebe!

    BEM legal a idéia cara! O registro em si já vai ajudar a criar uma narrativa duradoura, independentemente da campanha em si.

    Curti bastante!

    Curtido por 1 pessoa