O Retorno

Em 2006 o Warhammer começava a ter vida no RN, no início Eduardo apresentou um livro para Marcelo e aí tudo começou.

Eu (Glebe) sempre fui adepto de jogos do estilo, mas ainda jogos simples, como o antigo (e abandonado) Mechwarrior, da Wizkids.

Dali, quando eles me apresentaram o 40k, fiquei doido heheh, era um mundo novo e começamos a montar nossos armys, fui de Space Marines, criei meu próprio capítulo, os Red Dragons, adaptando um Carnossauro do Fantasy no meu commander, muito parecido com este projeto lá no The Painting Frog.

Mas o tempo passou, a vida seguiu, não continuei, vendi tudo, Eduardo também ficou apenas nas pinturas e nestes 11 anos que se seguiram, surgiu uma galera nova, que foi se encontrando aos poucos e este ano de 2017, a notícia da GW vir para o Brasil realmente animou mais pessoas. Eu fui uma delas.

Depois de alguns meses de muitas conversas em nosso grupo do WhatsApp, fomos montando cada um seu army, a galera que estava ativa ajudou bastante a todos os que retornavam e os que chegavam a aprender as regras, a escolher melhor suas unidades, etc… ou seja, uma comunidade realmente se formava.

Ainda não temos muito ritmo de jogo, estamos relembrando todas as regras, ainda na formação dos armys, os correios não entregaram muita coisa que o pessoal já pediu, mas é assim mesmo, aos poucos o grupos ganha forma e em breve, os eventos chegarão por aqui.

Neste último final de semana fizemos uma partida de teste para relembrarmos algumas regras (e vimos o quanto estamos enferrujados hehehe).

Partida de 500pts (mas coloquei uma Riptide só para brincar), jogamos Tau x Space Wolves e Tau x Necrons depois.

A segunda partida contra os necrons, que não está nas fotos, foi bem mais organizada e dentro das regras, 5 turnos, disputa por pontos. Venci de 6 pontos a 3 contra Romero e seu exército que não morre, várias unidades tive que matar 2 vezes.

O longo alcance da Riptide (72″) desarmou o seu triarch stalker com um único tiro.

Ficam aí algumas das fotos de ontem e da mesa:

Em breve, mais partidas e mais participantes do clube por aqui.

3 comentários Adicione o seu

  1. Gereth disse:

    Fala ai Glebe!

    Cara, MUITO bom saber do retorno da turma de Natal. Fiquei muito feliz ontem quando recebi do Eduardo as fotos das partidas.

    Aproveitem e apareçam no Rumble in the Jungle uma hora!

    Grande abraço pra todos ai e boas jogatinas!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Caio Viana disse:

    Rapaz, assim vocês empolgam o brasil todo. heheh! Tô na luta pra difundir esse warhammer no piauí. Eu sou de Fortaleza e lá tinha sempre parceiros de jogo. Aqui to tentando plantar a semente.

    Curtir

    1. Glebe Duarte disse:

      Que bom Caio, realmente aqui o pessoal está animado e investindo. Recife e JP já falaram conosco para nos unirmos em algum momento. Aproximar vocês seria ótimo também. Mas entendo que começar a movimentar aí será um bom começo.

      Curtir

Deixe um comentário

